Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

Seja bem-vindo a Escola de Magia e feitiçaria
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Bem-vindos a Escola de Bruxaria e feitiçaria !!
Matriculas Abertas !!
Inscreva-se para a Invocação de Servos
Nos ajudem !! Divulguem nosso forum !!
Últimos assuntos
» Guia de novatos
Tutorial do RPG I_icon_minitimeSex Mar 20, 2015 12:32 pm por francielly

» Regras para o jogador
Tutorial do RPG I_icon_minitimeSex Mar 20, 2015 12:30 pm por francielly

» Chapeu seletor
Tutorial do RPG I_icon_minitimeQua Jun 18, 2014 11:58 am por Aryadne Cristina

» Chapéu Seletor
Tutorial do RPG I_icon_minitimeSáb Mar 22, 2014 9:40 am por maya witch

» Sala de Feitiços
Tutorial do RPG I_icon_minitimeSeg Out 21, 2013 5:53 pm por Mohini

» Lista de Servos
Tutorial do RPG I_icon_minitimeSeg Out 21, 2013 5:45 pm por Mohini

» Dormitório Mohini .
Tutorial do RPG I_icon_minitimeSeg Out 21, 2013 5:38 pm por Mohini

» Minha Ficha
Tutorial do RPG I_icon_minitimeDom Set 01, 2013 1:11 pm por Gil Severo Snape

» Minha Inscrição
Tutorial do RPG I_icon_minitimeQua Ago 07, 2013 7:23 pm por Ravana Maciel

Pontuação das casas
Tutorial do RPG Brasao_gryffindor_ampulheta
0
Tutorial do RPG Brasao_slytherin_ampulheta
0
Tutorial do RPG Brasao_ravenclaw_ampulheta
0
Tutorial do RPG Brasao_hufflepuff_ampulheta
0
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

 

 Tutorial do RPG

Ir para baixo 
AutorMensagem
Diretor
Diretor
Diretor
Diretor


Mensagens : 68
Pontos : 209
Data de inscrição : 14/11/2010

Tutorial do RPG Empty
MensagemAssunto: Tutorial do RPG   Tutorial do RPG I_icon_minitimeSeg Nov 15, 2010 11:47 am

1 – Postagens

Para conversar com outros jogadores, não é preciso nenhuma técnica super avançada ou preencher algum pré-requisito. Aja como se fosse a vida real, converse, descreva o ambiente a sua volta, enfim, você é o escritor, você deve ser criativo e interativo. A resposta do outro player virá de acordo com o que for postado, e assim a conversação se desenvolve.

1.1 - Interação com outros Players

Durante as postagens, não esqueça de utilizar o modo “On”, para descrever uma ação de sua personagem, e modo “Off”, para dar algum aviso ou fala fora do jogo. Quanto ao português, ele é muito benvindo, e, caso queira ser levado a sério pela administração a fim de almejar cargo no corpo docente, Ministério, ou quaisquer outras vagas, pedimos que o use bem (“miguxês”, “nóis”, abreviações irrelevantes, palavrões, entre outros, são abomináveis a nossos olhos, então preste atenção em suas postagens).

Não se esqueça de diferenciar a fala de alguma personagem com a fala narrativa. Use aspas ( “ ), asterisco ( * ) ou outra pontuação para explicitar o que é dito como narrador; a utilização de travessão ( – ), barra ( / ) ou outra pontuação pode ser usada para indicar a fala da personagem. Eis um exemplo:

On:

* Bela era a noite no lago de Hogwarts. O luar refletia nas pequenas ondulações emitidas pela lula gigante na água, e o ar gélido passava levemente sobre meus cabelos. Melhor sensação não poderia ter *

- Quem me dera ter alguém a meu lado, agora.

* Refleti um pouco sobre o que fizera mais cedo com Fulana, não foi certo. Mas a preocupação não deveria vir a minha mente agora, não agora. Vim aqui justamente para fugir dos problemas, esfriar a cabeça, e, mesmo assim, continuo a pensar nela. Como fui burro! Minha testa começou a latejar de dor, não podia sentir as pernas dormentes, o sentimento de culpa tomava conta de meu corpo pouco a pouco *

1.2 - Legendas

Para melhor entendimento de sua postagem, é bom que coloque legendas para diferenciar as falas. Ex:

Legendas:
Fala da Personagem - (hífen )
Pensamento da Personagem " " ( entre aspas )
Fala do Narrador * * ( entre asteriscos

On:

*Andei vagarosamente entre os arbustos e galhos. Me cortava à medida que avançava pela floresta proibida. Um grito gutural seguido de um cutucão na cabeça me fizeram virar.*

- Ahhh, mas que droga, Carlos!

"Esse aí me mata um dia, sem dúvidas."

- E aí, doidão, perambulando por aqui, é?

- Sim, mas tome cuidado com a acromântula atrás de você.

* Foi ótimo ver a reação que ele tomara com o susto. Toma essa! *

NOTA: Só utilize a fala da personagem se ela for fictícia ou se outro jogador postou a frase.
Ir para o topo Ir para baixo
https://escola-hogwartsrpg.forumeiros.com
 
Tutorial do RPG
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts :: Escola de Magia - Geral :: Regras e tutoriais-
Ir para: